Relatório da PF que investiga Braiscompany indica que sócios fugiram do Brasil pela fronteira com a Argentina

PUBLICIDADE

Crime contra o sistema financeiro. O relatório da Polícia Federal que investiga o caso da Braiscompany, indica que sócios fugiram do Brasil pela fronteira com a Argentina. Segundo a PF, o casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, não estão mais no Brasil. A suspeita é de que ambos fugiram do país pela fronteira terrestre com a Argetina, utilizando-se dos passaportes da irmã e do cunhado de Fabrícia.

Como o caso segue em segredo de justiça, o documento da Polícia Federal não foi divulgado oficialmente. De acordo com a PF, o casal contou com a ajuda de outras cinco pessoas para conseguir escapar do Brasil. Todos foram indiciados por facilitar a fuga de pessoas procuradas pela polícia e pela justiça brasileiras.

As investigações indicam que Fabrícia Farias deixou o país usando o passaporte de sua irmã, Fernanda Farias. Já Antônio Inácio teria usado o passaporte de Felipe Guilherme, marido de Fernanda. Tanto Fernanda como Felipe teriam posteriormente feito um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo alegando que os seus documentos tinham sido extraviados, como forma de se livrarem de eventuais suspeitas.

O relatório da investigação da Polícia Federal que apura a prática de pirâmide financeira por parte da empresa Braiscompany, trouxe o indiciamento de 16 pessoas investigadas por envolvimento no suposto esquema.

Segundo a PF, foram indiciados os donos da empresa, Antônio Inácio da Silva Neto e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos; e mais 14 pessoas. O relatório é assinado pelo delegado da Polícia Federal Victor de Arruda Oliveira.

Semana passada a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 136 milhões, que seriam de pessoas ligadas à empresa. A nova fase da operação, batizada de Trade-off, mira a prática de lavagem de dinheiro decorrente do esquema de criptoativos.

A operação investiga uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões feita pela Braiscompany em criptoativos. Dois mandados de prisão foram expedidos tendo como alvos o empresário, Antônio Neto, e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos. Os dois continuam foragidos.

Na operação, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e a suspensão parcial das atividades da empresa. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo na primeira fase da operação.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Cícero Lucena anuncia Daniela Mercury, Lucy Alves e Priscila Senna na abertura do Folia de Rua de João Pessoa

A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464