Categorias: Policial

Reconhecimento facial: Guarda Civil de JP prende foragidos da Justiça com auxílio de câmeras da Smart City

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) realizou, nesta sexta-feira (30), mais uma importante prisão com auxílio das câmeras de monitoramento da Smart City, programa desenvolvido em parceria com a Inovatec. A Guarda Civil Metropolitana identificou o suspeito de roubo e conseguiu fazer a prisão no Centro de João Pessoa. Além dessa ação, a Operação Pré-Carnaval também prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas, na Orla.

Foto: Roberto Mendes e Letycia Inocêncio / Secom-JP

Em menos de dois meses, este é o terceiro caso de foragido da Justiça que é identificado pelas câmeras da Smart City e preso através de operação da Guarda Civil Metropolitana. A ação desta sexta-feira aconteceu no Centro da cidade, após as câmeras identificarem o suspeito, que tinha mandado de prisão por roubo em aberto, acompanhar o deslocamento dele e realizar a prisão. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos cabíveis.

O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, João Almeida, destacou a importância da atuação integrada e do uso da tecnologia. “Essas ações mostram como o investimento em inteligência, tecnologia e presença nas ruas fortalece o trabalho da Guarda e amplia a capacidade de resposta das forças de segurança, garantindo mais tranquilidade para a população, especialmente em períodos de grande movimentação”, ressaltou.

Ocorrência na Orla – Ainda nesta sexta-feira, a Guarda Civil Metropolitana efetuou a prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Cabo Branco. Durante a ação, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos cabíveis.

O diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana, Sandro Alex, ressaltou o compromisso da corporação com a prevenção e o cuidado com a cidade. “A Operação Pré-Carnaval é resultado do trabalho contínuo da Guarda, unindo planejamento, tecnologia e dedicação dos nossos agentes para proteger vidas e manter a ordem pública em João Pessoa, garantindo uma cidade mais segura para moradores e visitantes”, disse.

A população pode acionar a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa através do Disque 153.

Secom-JP

Últimas notícias

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Romero confirma apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo, mas ressalta que decisão partidária ainda será tomada

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra garante que nunca cogitou ir para oposição, reforça gratidão ao governador, mas cita insatisfações na base

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…

30 de janeiro de 2026

Desemprego atinge menor nível da série histórica

Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…

30 de janeiro de 2026

Mersinho Lucena anuncia filiação ao PSD para concorrer a reeleição rumo a Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…

30 de janeiro de 2026

Flávio José, Mastruz com Leite, e Ranniery Gomes comandam Festival Forró Verão deste sábado

O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…

30 de janeiro de 2026