A Paraíba o tempo todo  |

Recenseadores do IBGE são assaltados em cidades do interior da Paraíba

Nos primeiros 10 dias de trabalho dos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em atuação na Paraíba foram vítimas da criminalidade. Pelo menos cinco trabalhadores tiveram os equipamentos usados no mapeamento da população e objetos pessoas roubados por suspeitos. Os casos aconteceram em algumas cidades do interior do estado. O último deles ocorreu esta semana em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Boletins de Ocorrência foram registrados pela instituição. De acordo com Jorge Alves, coordenador de Divulgação do censo, os aparelhos usados no trabalho das equipes serve “unicamente para o trabalho dos grupos. Não se trata de um tablet ou smarthphone. Se não for para construção do censo, ele não serve pra mais nada. Vira, praticamente um tijolo”.

A coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 começou no dia 1º deste mês. A previsão é de realizar entrevistas em quase 90 milhões de endereços, nos 5.568 municípios brasileiros. De acordo com o IBGE, os resultados do levantamento revelam as tendências e os parâmetros sobre nascimentos, mortes e migração, indispensáveis para a elaboração de projeções, estimativas populacionais e políticas públicas específicas.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe