A Paraíba o tempo todo  |

Receita Federal alerta para emails falsos

 A delegacia da Receita Federal na Paraíba emitiu uma nota alertado para o envio de emails falsos em nome do órgão. Alguns emails divulgam facilidades para obtenção do Programa Gerador do IR 2015 e comunicando falsa existência de pendências ou divergências da DIRPF-2015.

Os emails utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais da Receita, enganando o cidadão com apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras.

Confira a nota na íntegra:



Muita gente tem recebido mensagens falsas em nome da Receita Federal divulgando algumas facilidades para obtenção do Programa Gerador do IR 2015 e comunicando falsa existência de pendências ou divergências da DIRPF-2015.


Esses e-mails utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais da Receita, enganando o cidadão com apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. O perigo geralmente está nos links indicados na correspondência, eles costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares (software malicioso).


A Receita Federal alerta: o órgão não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazer isso em nome do cidadão.
O Programa Gerador deve ser obtido diretamente pelo site www.receita.fazenda.gov.br. Em caso de e-mails duvidosos, não baixe os arquivos anexados nem acione links indicados, para outras páginas na web, mesmo que esteja escrito o nome da RF! Pois podem capturar informações confidenciais do usuário. E lembre-se de excluir essas mensagens.


Para esclarecimentos, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet ou entrar em contato com o Receitafone (146).

 

JOSÉ HONORATO DE SOUZA
Delegado – DRF/JPA

 

Redação com Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe