Na tarde deste sábado (20), uma rebelião irrompeu na Cadeia Pública de Bayeux, localizada na Grande João Pessoa, provocando momentos de tensão e mobilização das autoridades. A confusão teve início por volta das 16 horas, quando detentos conseguiram quebrar os cadeados das celas e incendiaram vários colchões dentro da unidade prisional.
Segundo relatos preliminares da Polícia Militar o tumulto foi detectado pelos policiais penais que imediatamente solicitaram apoio da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar e comunicaram a situação à Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. A gravidade da situação levou ao acionamento de recursos extraordinários, incluindo viaturas e até mesmo o helicóptero Acauã, que sobrevoou a área para auxiliar na contenção da rebelião.
A rápida intervenção dos policiais penais presentes na cadeia permitiu que a situação fosse controlada sem maiores transtornos.
As autoridades continuam monitorando de perto a situação para evitar nova rebelião e garantir a segurança dos funcionários e detentos da Cadeia Pública de Bayeux.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Aviator continuou ocupando a primeira posição entre os crash games no mês de agosto…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…