O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 892 atendimentos, sendo que 193 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 0h da sexta-feira (11) até às 23h59 desse domingo (13).
Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 145 casos, seguidas por acidentes de moto (83) e corpo estranho (54). Outros casos registrados na unidade de saúde foram trauma (33), agressão física (14), acidente de automóvel (12), acidente de bicicleta (oito), arma branca (cinco), atropelamento (cinco), queimadura (cinco) e arma de fogo (uma). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (27) e Acidente Vascular (nove).
O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 44 casos, seguidos por Pedro Gondim (43), Valentina (37), Cristo (20) e Gramame (18). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 44 casos. Na sequência, estão Bayeux (33), Cabedelo (24), Conde (13) e Mamanguape (11).
Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…