Os hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa realizaram mais de 1 mil atendimentos, só neste final de semana. Casos envolvendo quedas e acidentes de moto lideraram as ocorrências.

CONFIRA 

EM CAMPINA GRANDE

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 492 pacientes, durante o último fim de semana (6 e 7/4). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (6) até as primeiras horas desta segunda-feira (8). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 492 atendimentos, 89 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (cinco), agressão física (15), e de arma branca (cinco). Os demais atendimentos foram na clinica médica e na pediatria. 

Desse total de 89 dos casos envolvendo acidentes com motocicletas e motonetas, 31 foram da cidade de Campina Grande (27,5%). 

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

EM JOÃO PESSOA

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 636 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde fez 36 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (5) até as primeiras horas desta segunda- feira (8).

Neste fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 116 casos, superando motocicletas (89). Outros casos de emergência foram de trauma (26), atropelamento (15), queimadura (13), pancada (12), agressão física (11), acidente de bicicleta (10), arma de fogo (oito), automóvel (oito), arma branca (quatro), e choque (quatro). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (59) e acidente vascular cerebral (39).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Motivo do atendimento

Quantitativo

05/04 à 08/04

QUEDA

116

ACIDENTE DE MOTO

89

CORPO ESTRANHO

59

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

39

TRAUMA

26

AGRESSÃO FÍSICA

11

ACIDENTE DE AUTOMOVEL

08

QUEIMADURA

13

ARMA DE FOGO

08

ATROPELAMENTO

15

ACIDENTE DE BICICLETA

10

ARMA BRANCA

04

ACIDENTE VASCULAR

06

TRAUMA FACIAL

0

CHOQUE

01

CASOS CLÍNICOS

213

TOTAL GERAL

636

CIRURGIAS

36

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP: farmácia a 100 metros de delegacia é assaltada pela 2ª vez em 1 semana

Em menos de uma semana uma farmácia voltou a ser assaltada na noite dessa quinta-feira (2), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o…

Polícia apreende pés de maconha e prende suspeito de tráfico em CG

No início da tarde desta sexta-feira (3), policiais militares encontraram dois pés de maconha na residência de um jovem flagrado na rua com substância semelhante a canabys sativa. A ocorrência…