Por pbagora.com.br

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas foragidas da Justiça neste fim de semana em Campina Grande. A prisão ocorreu após serem os detidos terem sido identificados pelas câmeras do circuito de segurança instaladas no Parque do Povo, em Campina Grande, durante o São João 2019. As câmaras são instaladas nos portões de entrada do “Quartel General do Forró”.
Segundo a polícia, um dos homens responde pelo crime de lesão corporal grave. Outro tem mandado de prisão em aberto relacionado a crime previsto na Lei Maria da Penha. Os outros dois presos respondem por tráfico de drogas.

O reconhecimento foi possíveis devido ao sistema de biometria facial instalado nas câmeras de monitoramento do Parque do Povo. Da central de monitoramento, os policiais acompanham a entrada e toda movimentação na área da festa. Quando o sistema identifica algum foragido que está no banco nacional de mandados de prisão, emite um sinal de alerta direto no celular dos policiais.

Além das prisões, os policiais já fizeram várias abordagens para tentar verificar pessoas suspeitas de transportar drogas e armas para dentro do Parque do Povo. Ao todo são mais de 250 câmeras espalhadas na área da festa.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher reage a assalto e entra em luta corporal contra assaltante na PB

Uma mulher reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal contra um assaltante, nesta quinta-feira (17), no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. durante…

Passageiros rendem e espancam suspeito de assalto em ônibus, em JP

Na manhã desta sexta-feira (18), um homem suspeito de assaltar um ônibus foi rendido e espancado pelos passageiros no Centro de João Pessoa. De acordo com as informações o homem…