A Paraíba o tempo todo  |

Quadrilha que assaltou Emlur planejava ação na Defensoria Pública

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho executado por investigadores da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e Furtos da Capital, prendeu quatro pessoas suspeitas de roubos a instituições financeiras e estabelecimentos comerciais em bairros de João Pessoa.

O bando foi apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira (20), durante coletiva. Segundo os investigadores, a quadrilha se preparava para realizar uma ação no prédio da Defensoria Pública da Paraíba, localizado no Centro da Capital, mas, graças à ação rápida dos investigadores, o plano foi abortado.

Entre os crimes praticados pelo grupo está o assalto ao caixa eletrônico da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), ocorrido no dia 13.

Com os presos, a Polícia apreendeu aproximadamente R$ 20 mil, além de quatro armas de fogo, coletes balísticos, e ainda maçaricos e outras ferramentas utilizadas nos roubos.

Também foram recuperadas na ação policial iniciada desde a semana passada jóias e relógios levados em assaltos praticados no Bessa e Bairro dos Estados, quando uma idosa chegou a ser amordaçada.

Conforme os delegados Walter Brandao, Emília Ferraz e Júlia Valesca, que comandaram a investigação, a quadrilha também é a mesma que realizava sequestro relâmpago no bairro dos Estados, assaltando moradores e provocando o pânico no local.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe