Categorias: Policial

Quadrilha é desarticulada em Operação Conjunta entre polícias

 Uma operação conjunta que teve início em uma simples abordagem policial culminou com a prisão de cinco elementos e a apreensão de um menor, todos eles acusados da prática de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis de Nova Floresta, Cuité e municípios adjacentes. Na tarde dessa quinta-feira, 15, a guarnição da Rádiopatrulha da cidade de Nova Floresta – composta pelos Soldados F. Sousa e Kléver – se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz com a placa e o chassi adulterados, apresentando ainda queixa de roubo.

 

Enquanto os elementos recebiam voz de prisão, policiais civis contando com a presença do delegado Durval Barros deram início a uma operação conjunta no intuito de prender os demais integrantes da suposta quadrilha. As viaturas do 9º BPM sob o Comando do Aspirante Diego juntamente com a guarnição da Polícia Civil seguiram em comboio realizando uma série de diligências na cidade de Nova Floresta em busca de documentos da moto e de produtos que poderiam vir a ser fruto dos diversos roubos praticados em Nova Floresta.

 

Nas diligências os Policiais foram informados que a moto na qual os indivíduos realizavam os assaltos em Nova Floresta e Jaçanã-RN, se encontrava em um sítio localizado entre Nova Floresta e Jaçanã. Lá os policiais encontraram produtos dos assaltos, juntamente com uma arma de fogo com três munições intactas além de três motocicletas.

 

O saldo da operação foi de cinco indivíduos presos, um menor apreendido, um revólver calibre 32, munições, produtos dos roubos e seis motocicletas. Todos os acusados e o material apreendido foram levados à delegacia de Polícia Civil de Cuité, onde estão à disposição do delegado titular da área, Durval Barros.

 

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, mostrou-se bastante entusiasmado com o bom trabalho que foi desencadeado e que resultou na prisão dos acusados. “Tais elementos já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência do 9º BPM. Foi apenas questão de tempo para que desarticulássemos, de forma conjunta, as ações destes meliantes que agiam de forma sequencial em Nova Floresta e outras cidades”, asseverou.

Redação

Últimas notícias

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026