Por pbagora.com.br

 Uma quadrilha que comercializava irregularmente Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foi presa nesta quarta-feira (12) no Departamento Estadual de Trânsito, em Natal (RN), conforme o portal da Rede Globo no vizinho Estado.

A operação, coordenada pelo corregedor do Detran da Paraíba, deteve cinco suspeitos, todos paraibanos. Foram apreendidos dinheiro, documentos, celulares e protocolos de processos para a emissão de CNHs.

O delegado Júlio César Costa, titular da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, conta que os suspeitos emitiam um requerimento para concessão de habilitação, faziam o exame de vista na Paraíba e pediam transferência para emitir o documento no Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado os suspeitos podem ser cúmplices de um esquema maior. "Para emitir as CNHs provavelmente havia contatos para burlar as provas teórica e prática do Detran, além de bater o ponto eletrônico nas auto escolas", conta o delegado.

Redação com globo.com/RN

Notícias relacionadas

Após reforço na atuação em Santa Rita, polícia apreende arma usada em tiroteio

A Polícia Militar reforçou a atuação em pontos com maiores incidências criminais na cidade de Santa Rita e apreendeu, na noite dessa segunda-feira (19), uma pistola que teria sido usada…

Polícia apreende arma que seria de grupo criminoso, na Capital

A Polícia Militar apreendeu um revólver que seria de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, com atuação na comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro Funcionários III, em…