Investigações realizadas por policiais da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Esperança, resultaram na prisão em flagrante de Tássio Vicente Clementino, na manhã desta terça-feira (15). Na casa dele, no bairro do Mutirão, em Esperança, foram apreendidas uma arma, drogas e materiais utilizados para o tráfico, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ainda segundo a Polícia, Tássio também é suspeito da prática de roubos e homicídios na região.
De acordo com o delegado seccional Henry Fábio, havia informações de que o preso estaria envolvido em crimes ocorridos na cidade e, durante as investigações referentes à ocorrência do latrocínio que teve como vítima Everaldo de Araújo Pereira, foram recebidas denúncias pelo serviço 197sobre a participação de Tássio. “Com base em levantamentos realizados por nossas equipes, foi requerida ao Juízo da Comarca de Esperança a medida cautelar de busca.
Durante o cumprimento, apreendemos drogas e objetos utilizados para fracionamento e acondicionamento de entorpecentes, que seriam comercializados. Uma arma de calibre semelhante àquela utilizada no latrocínio também foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC)”, explicou a autoridade policial.
Durante depoimento na delegacia, Tássio chegou a confessar a autoria de outro assassinato, que teve como vítima do albergado Givaldo Cabral, conhecido como ‘Sandro’, ocorrido no dia 29 de fevereiro deste ano, em Esperança. “Acreditamos que a motivação desse homicídio foi a disputa pelo tráfico e por esse crime o preso já havia sido indiciado, inclusive. Ainda investigamos a participação dele em outro crime contra a vida, além do latrocínio, e também por vários roubos e receptação de produtos roubados que eram negociados por ele na compra e venda de drogas, pois era um distribuidor”, afirmou Henry Fábio.
197 – A Polícia Civil continua recebendo o apoio da sociedade para o enfrentamento à violência e aguarda outras informações pelo Disque Denúncia – 197, o que pode auxiliar as investigações. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional
Av. João da Mata, s/n – Bloco II – 6º andar – Jaguaribe – João Pessoa/PB
Telefone – (83) 3218-4350 / (83) 3218-4340 / (83) 3218-4499
Secom








