Proprietário da rede de Farmácias Dias é preso em CG acusado de receptação ilegal de medicamentos
O proprietário da rede de Farmácias Dias, José Adilson Dias Barbosa foi preso na tarde desta quinta-feira, (09), pela Polícia Civil. Ele está sendo acusado de receptação ilegal de medicamentos, equivalente a mais de R$ 200 mil retirados da Clinica Santa Clara, no ano de 2004.
A prisão foi decretada pelo juiz da 5ª Vara Criminal do Fórum Afonso Campos, Paulo Sandro, após verificado envolvimento do empresário com o esquema fraudulento.
De acordo com informações da Polícia, os medicamentos eram roubados da clínica pelo funcionário Wagner Carvalho, que era o responsável pelo repasse dos produtos da Clínica Santa Clara e repassava por valores bem menores que os cobrados pela indústria farmacêutica.
A assessoria jurídica da clínica Santa Clara entrou com uma ação por danos morais junto a vara civil e pretende reaver o valor furtado, que com as respectivas correções monetárias, pode chegar a casa dos R$ 600 mil.
O esquema de desvio de medicamentos era feito entre Wagner e Adilson Dias. O documento aponta que o funcionário da clinica retirava caixas de medicamentos do estoque da farmácia e ilicitamente, repassava para o empresário.
Depois de detectar a ausência de medicamentos através das notas, a direção da clínica decidiu abriu um procedimento para apurar o ato fraudulento.
Com a prisão decretada, e sem aprovação do TJPB, o empresário interpôs um pedido de agravo de instrumento contra a decisão do juiz, mas, no entanto, a solicitação não teve validade suspensiva do decreto judicial instaurado pela 5ª vara.
Simone Duarte
PB Agora
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…