O Programa Sentinela, desenvolvido pela Casa Militar do Governo da Paraíba se tornou referência nacional é já é copiado pela a Casa Militar do Estado do Tocantins. O programa que é um sistema de gestão institucional vem se tornando um destaque nacional.

Na manhã da última terça-feira (13), a Casa Militar tocantinense realizou uma reunião estratégica de alinhamento com todo o seu corpo de oficiais, ocasião em que o Programa Sentinela foi apresentado por meio de videoconferência, evidenciando a troca de experiências e o fortalecimento da cooperação institucional entre os estados.
Criado com foco na modernização dos processos administrativos e operacionais, o Programa Sentinela tem como objetivo garantir maior autonomia, rapidez, versatilidade e confiabilidade na gestão interna das Casas Militares. A ferramenta contribui diretamente para a otimização de fluxos, o aprimoramento da tomada de decisões e o fortalecimento do controle e da organização das atividades estratégicas de segurança institucional.
O interesse demonstrado pela Casa Militar do Tocantins reforça o reconhecimento do Programa Sentinela como uma solução eficiente e inovadora, posicionando a Casa Militar do Governo da Paraíba como referência nacional em boas práticas de gestão pública e segurança institucional.
Redação com SecomPB








