Categorias: Policial

PRF resgata homem com transtornos mentais às margens da BR 230

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu na tarde de ontem, domingo(03), por volta das 13h, informações de um usuário comunicando sobre um homem caminhando com dificuldade às margens da BR-230, na altura do quilômetro 128, distante 20 quilômetros de Campina Grande. Após deslocamento, a equipe da PRF confirmou o fato.

Tratava-se de um homem de 38 anos, visivelmente confuso, em estado de vulnerabilidade e caminhando lentamente a passos curtos. Indagado sobre sua origem e destino, o mesmo respondeu que vinha de Campina Grande e queria ir, caminhando, para a cidade de Santa Rita, cerca de 115 quilômetros de distância.

Diante da estranheza do comportamento e de sua visível condição de debilidade, o homem foi levado até a Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha. Dentre as informações que sabia, foi possível descobrir qual era seu nome e endereço.

Mesmo com poucas informações disponíveis, os policiais utilizaram um recurso de georreferenciamento on-line, o Google Street View, que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° e permite visualizar ruas e cidades ao nível do chão. Através do endereço fornecido, foi encontrado um número de telefone pintado em uma parede de um depósito de gás. Feita ligação telefônica, uma senhora prestou auxílio e conseguiu o contato da irmã do homem perdido.

Informada sobre a situação, a irmã relatou que desde quinta-feira passada, dia 30 de junho, a família estava realizando buscas pessoalmente com a foto do homem em vários locais das cidade de Santa Rita, João Pessoa e Campina Grande. A família registrou boletim de ocorrência na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita/PB.

Logo após a comunicação de que seu irmão estava seguro, a irmã, juntamente com outros três parentes, foram de Santa Rita até a Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha para buscá-lo.



Redação

Últimas notícias

PM frustra tráfico de drogas e apreende quatro armas de fogo em Santa Rita

Neste final de semana, policiais da Força Tática do 7º Batalhão prenderam um suspeito por…

27 de abril de 2026

Paraibano Hulk está prestes a deixar o Atlético-MG para assinar contrato com o Fluminense

De "malas pronta". O maior artilheiro do Atlético Mineiro está deixando o clube. O atacante…

27 de abril de 2026

Chuvas fazem açude de Boqueirão ultrapassar 50% da sua capacidade máxima

O açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, localizado na cidade de mesmo nome, no…

27 de abril de 2026

Maior pegada de dinossauro no Brasil é descoberta no Sertão da Paraíba

Uma descoberta arqueológica importante. A maior pegada de dinossauro no Brasil foi descoberta na zona…

27 de abril de 2026

Paraíba tem 410 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 20 mil

Oportunidade de emprego e com bons salários. A Paraíba tem seis editais de concurso público…

27 de abril de 2026

Lula presta solidariedade a Trump após ataque: “Violência política é uma afronta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald…

26 de abril de 2026