A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte: GFT/PB, realizou, na manhã da última terça-feira (12), mais uma etapa da Operação Rota Brasil. O objetivo da operação foi fiscalizar veículos que transportam produtos perigosos, como inflamáveis, gases sólidos e líquidos, corrosivos, explosivos, entre outros.
Durante a Operação, em cerca de oito horas de fiscalização, a PRF registrou abordagem a 47 veículos que carregavam produtos perigosos. Diversas infrações foram constatadas, e um motorista foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por suspeita de crime ambiental.
Em caso de acidente com esse tipo de carregamento há risco de explosão, além de sérios impactos ambientais, como a contaminação do solo e de córregos. Por isso, a fiscalização tem que ser rígida, pois os produtos ali transportados carregam consigo enorme potencial lesivo ao meio ambiente – seja um veículo que está transportando material corrosivo ou mesmo material inflamável.
A PRF reitera o compromisso com a sociedade pela promoção da segurança pública e de um trânsito mais seguro. Dispomos do telefone 191 para informações, denúncias e comunicação de acidentes. A ligação é gratuita e atendemos 24h diariamente em qualquer parte do país.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…