Por pbagora.com.br

 Seis homens foram presos na tarde desta quinta-feira (17) por policiais rodoviários federais, na BR 101, por porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram feitas em localidades diferentes e em um intervalo de apenas 40 minutos. Três revólveres e uma pistola foram apreendidos.

 

O que parecia um acidente rotineiro entre um carro e uma motocicleta, na BR 101, acabou em prisão de cinco homens e na apreensão de três revólveres Taurus, calibre 38 municiados; um deles com queixa de roubo registrada. Agentes da PRF deslocaram às 14h até o quilômetro 101, município de Alhandra, Zona da mata Sul da Paraíba, para atenderem a uma ocorrência de acidente envolvendo um VW Gol e uma motocicleta Honda CG 150. Quando os policiais chegaram no local informado o Gol saiu em fuga.

 

Um quilômetro depois foi interceptado. Na abordagem os PRFs revistaram os dois ocupantes e, escondidas no interior do veículo, encontraram as três armas. Os suspeitos não tinham porte de arma e receberam voz de prisão.

 

Em seguida, a equipe retornou ao local do acidente, onde encontraram outros dois homens. Um deles era amigo dos dois primeiros e declarou que não conseguiu entrar no carro, no momento da fuga.

 

O outro, era o carona da moto envolvida na ocorrência de trânsito. Este último acabou confessando que era dono de uma das armas e que havia pedido para os ocupantes do Gol levarem a mesma para evitar ser flagrado pela PRF.

 

Por fim, surgiu o condutor da moto, que foi encontrado por duas equipes da Polícia Militar, que passava na região. Tanto os três ocupantes do Gol como os dois da motocicleta foram conduzidos para a Delegacia da polícia Civil de Alhandra, onde foram autuados. Três dos suspeitos já tinham passagem pela polícia.

O outro flagrante de porte ilegal de arma aconteceu 40 minutos depois, só que no posto da PRF de Mamanguape, na Zona da Mata Norte. O carro, também um VW Gol, foi abordado pelos policiais , que iniciaram a fiscalização ao condutor e veículo. Durante a revista os agentes encontraram uma pistola Taurus com carregador e 18 munições escondida sob o painel do carro. O motorista não tinha porte ou registro da arma. Contra ele havia ainda um mandado de prisão expedido pela Justiça.

 

O preso, a arma e o carro foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape, onde o flagrante foi registrado.

 

 

Assessoria de Comunicação Social/PRF

Notícias relacionadas

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-101, na Grande JP

O motorista de um caminhão ficou preso às ferrragens em decorrência de um acidente envolvendo o veículo que ele conduzia com um carro. O caso foi registrado na madrugada de…

Polícia prende homem suspeito de explosões a bancos

Após rondas no bairro da Liberdade em Campina Grande, a Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de explosões a bancos e roubo de carros, na cidade. De…