Por pbagora.com.br

 Em uma operação desencadeada na Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro caminhoneiros acusados de roubarem combustíveis das cargas que transportavam.

Um vigilante de um posto de combustíveis também foi detido.  Com os presos foram apreendidos cinco caminhões, 550 litros de combustível furtado, diversos lacres utilizados para lacração dos tanques e um revólver calibre 38 que estava com um dos caminhoneiros.

A investigação da PRF teve início após uma denúncia anônima efetuada através do telefone de emergência da PRF, o 191.

Os acusados abasteciam os veículos com a carga de combustíveis, e no percurso até o destino eles paravam em um local e retiravam uma certa quantidade e preenchiam o resto com água. De acordo com  assessoria de imprensa da PRF Além da distribuidora, também eram lesados pelo golpe os postos de abastecimento que recebiam o combustível adulterado e, por consequência, os consumidores. Todos os veículos e objetos apreendidos foram encaminhados, juntamente com os presos, para a delegacia de Polícia Civil de Itabaiana.

Segundo a investigação, os caminhoneiros depois que deixavam o porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, paravam no meio da estrada e retiravam parte do combustível que transportavam para revender. Para não levantar suspeita, adulteravam o produto colocando água.

O flagrante foi feito na noite da segunda-feira (9) na rodovia federal BR-230, em Santa Rita, também na Grande João Pessoa, pela Polícia Federal na Paraíba Os cinco caminhões que foram flagrados tinham lacres, mas de acordo com a PRF o combustível estava adulterado.

A PRF apurou que os caminhoneiros vendiam o litro de combustível ao preço de R$ 2. Foram apreendidos mais de quinhentos litros, que já estavam prontos para o transporte.

Redação

Notícias relacionadas

Empresário sócio do Tambiá Shopping morre em SP vítima da Covid-19

A família Vasconcelos Maia registou nesta segunda-feira (12), luto devido a morte do empresário José Vasconcelos Maia, em São Paulo, vítima da Covid-19. José Vasconcelos, como era mais conhecido, era…

Reconhecido por imagens, homem é preso suspeito de furtos na orla de JP

A Polícia Militar prendeu, nesse domingo (11), mais um suspeito de praticar furtos em prédios localizados nos bairros da orla de João Pessoa. O homem, que tem 21 anos, foi…