Categorias: Policial

PRF/PB prende homem com cocaína que seria trocada por “supermaconha” em PE

Foram realizadas ações na Paraíba e em Pernambuco que resultaram nas prisões de dois homens, na apreensão de cocaína e na descoberta de plantação de skank, a “supermaconha”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na tarde da última terça-feira(24), um homem transportando 500 gramas de cocaína. A apreensão ocorreu durante uma abordagem realizada em Mamanguape a um ônibus de transporte interestadual de passageiros. A droga saiu do Rio Grande do Norte e seria entregue a um homem no terminal rodoviário de Recife, que também foi preso. A cocaína apreendida na Paraíba seria trocada por skank, um tipo de maconha modificada.

Durante a abordagem ao ônibus interestadual, que saiu de Natal e tinha como destino o município pernambucano de Araripina, os policiais realizavam a fiscalização quando perceberam que um passageiro apresentou grande nervosismo. Ao realizar buscas na mochila do passageiro foi localizado um pacote contendo 500g de cocaína.

O passageiro do ônibus, um homem de 28 anos, informou aos policiais que entregaria a cocaína, avaliada em mais de R$ 25 mil, a um homem no Terminal Integrado de Passageiros(TIP), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, e em troca receberia a droga conhecida como “skank” ou “supermaconha”. O homem, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante, conduzido à Polícia Civil de Mamanguape juntamente com a droga apreendida, e deverá responder por tráfico de drogas.

A partir das informações repassadas aos policiais, uma nova ação foi iniciada, desta vez em Recife. Um homem de 29 anos foi localizado no Terminal Integrado de Passageiros da capital pernambucana enquanto aguardava dentro do carro a chegada do ônibus abordado pela PRF na Paraíba que viria com a cocaína. A ação foi realizada de forma integrada com a PRF e a Polícia Militar de Pernambuco.

O homem detido levou os policiais até sua residência, localizada em Olinda, região metropolitana de Recife, onde eram cultivadas 20 mudas de skank, a maconha modificada conhecida como “supermaconha”. O homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi novamente detido e encaminhado, juntamente com a droga, para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ele deverá responder novamente por tráfico e cultivo de drogas.

Últimas notícias

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026