Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou em Monteiro, na tarde do último sábado (04), um veículo de locadora, alugado há mais de 2 anos, nunca devolvido e que estava circulando com documento falso.

A equipe abordou o veículo GM/Onix na BR 110, km 188. Ao fazer a consulta nos sistemas de segurança, os policiais constataram haver ocorrência de apropriação indébita, registrada em novembro de 2018, pela empresa locadora de veículos, em Pernambuco.

Após conferir o documento apresentado pelo condutor, a equipe policial também constatou que havia indícios de adulteração. Feita a consulta nos sistemas, verificaram que a origem do CRLV falso, sendo rasurado o campo do estado de origem.

O condutor do veículo, um homem de 33 anos, informou que pegou o veículo emprestado de um amigo há um mês no município de Sertânia/PE. A pessoa que emprestou estaria em posse do veículo há mais de dois anos e informou ao condutor que automóvel era de locadora, mas que estava pagando a locação. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder judicialmente pelos crimes de receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

A PRF alerta que ao utilizar um veículo semi-novo é importante conhecer a procedência e duvidar de ofertas muito vantajosas. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes e ainda responder pela prática de crimes.

PB Agora

Notícias relacionadas

PRF recupera em Uiraúna veículo roubado em PE que estava circulando clonado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no fim da tarde da última terça-feira (04), uma Toyota RAV4 roubada e clonada. A ação ocorreu no município de Uiraúna, sertão…

Policias aparecerem de surpresa em festa de garoto que sonha ser PM

Policiais militares surpreenderam e emocionaram um garoto de apenas 7 anos da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O pequeno Erick recebeu a visita de uma guarnição durante…