Categorias: Policial

PRF na PB apreende veículo adulterado, flagra carga sem nota fiscal e detém homem após perseguição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou diversas ações de fiscalização na última quinta-feira (3 de abril), que resultaram na apreensão de um automóvel adulterado em Gurinhém, no flagrante de transporte de mercadoria sem nota fiscal em Campina Grande e na detenção de um indivíduo em João Pessoa após perseguição por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Em João Pessoa-PB, por volta das 10h30, na BR-101, no km 84, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 transitando sem retrovisores. Prontamente, foi dada ordem de parada que não foi obedecida. O condutor evadiu-se da abordagem com velocidade incompatível, realizando manobras perigosas e transitando em zigue zague entre os veículos. Após acompanhamento tático, com o apoio da Polícia Militar (ROTAM), o condutor, um homem de 21 anos, foi interceptado. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ileso à Central de Flagrantes para as providências cabíveis por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Já em Gurinhém-PB, por volta das 19h10, desta vez no km 88 da BR-230, equipe da PRF abordou um veículo suspeito de estar adulterado. Durante a fiscalização, constatou-se que o automóvel abordado, um Chevrolet Onix de cor preta, ostentava placas diferentes de sua real identificação e possuía registro de roubo/furto ocorrido em novembro de 2024 em João Pessoa-PB. Dois homens, com 21 e 22 anos, que ocupavam o veículo, relataram que o veículo foi adquirido por um conhecido e estarem retornando para a cidade de Pilar-PB. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderão responder criminalmente por adulteração. 

A última ocorrência se deu em Campina Grande-PB, por volta das 22h04, no km 143 da BR-230, quando policiais rodoviários federais abordaram um veículo de carga, Volvo/Fh 540 6x4t tracionando um semirreboque, que transportava aproximadamente 14 milheiros de tijolos sem a devida nota fiscal. O condutor, um homem de 41 anos, teve a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal constatada. A situação foi encaminhada aos auditores da SEFAZ, que emitiram a guia de pagamento da pendência tributária. Após a quitação do débito, o veículo foi liberado.

PB Agora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026