Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na manhã desta terça (23), no município de Alhandra, um veículo com registro de ocorrência por uma empresa de locação de automóveis.

A equipe policial realizava ronda na BR 101, quando consultaram o veículo Chevrolet Onix, de cor prata, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada na última segunda-feira (22).

Após a abordagem, o condutor, um homem de 33 anos, informou que alugou o veículo no nome de sua esposa e depositava o valor da locação em uma conta cujo titular era uma pessoa física.

Ao verificar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais descobriram que o veículo foi alugado, porém não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.

O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário, sendo cada vez mais comum em locação de veículos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de porte ilegal de arma, em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de 27 anos que andava armado com um revólver, na avenida Beira Rio, na noite dessa quinta-feira (13), em João Pessoa. Os…

Suspeito de tráfico é preso pela 3ª vez com drogas em JP

Uma operação realizada entre o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas que funcionava em uma vila,…