Categorias: Policial

PRF prende suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias de JP

PUBLICIDADE

A dupla atuava em todo país aplicando golpes em agências bancárias com uso de crachás falsos funcionários de bancos e maquinetas de cartão de crédito. Eles foram detidos quando tentavam ir para o aeroporto de Recife para retornarem para São Paulo, onde residem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na madrugada deste sábado (1), dois homens que aplicavam golpes em bancos em todo país utilizando crachás falsos de funcionários de bancos e maquinetas para lesar as vítimas. As prisões ocorreram no município de Alhandra.

As prisões ocorreram durante abordagem na Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, na BR 101, km 107. O veículo GM Cobalt, que realiza transporte por aplicativo, foi abordado quando seguia de João Pessoa para o aeroporto de Recife, em Pernambuco. No interior do veículo haviam três homens, sendo o condutor de aplicativo e dois passageiros que contrataram a viagem.

Ao realizar a busca no interior do automóvel, os policiais encontraram 22 maquinetas de cartão de crédito registradas em nome de pessoas que não existem e vinculadas a contas de terceiros e 4 crachás de supostos funcionários dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal com fotos dos detidos e nomes de outras pessoas.

Os dois homens, um de 21 anos e outro de 40 anos, são moradores de São Paulo e já possuem uma extensa ficha criminal, por
crimes de estelionato e tráfico de drogas. Eles confessaram o crime e disseram aos policiais que vieram a João Pessoa unicamente para praticar os crimes e que diversas pessoas foram lesadas em agências da capital paraibana.

Segundo os detidos, eles ficavam na área de autoatendimento das agências bancárias e se aproximavam das pessoas que eles julgavam ser mais fáceis de cair no golpe e ofereciam ajuda para a obtenção de saldo das contas. Para isso, a pessoa inseria o cartão na maquineta, os criminosos colocavam valores para serem debitados e as vítimas digitam a senha. As pessoas lesadas não percebiam a fraude e acabam tendo os valores debitados em suas contas.

O número de pessoas lesadas ainda não foi descoberto mas o que se sabe é que o prejuízo causado foi grande. A dupla, após conseguir uma elevada quantia em dinheiro, estava retornando para a capital paulista.

Os dois homens fazem pare de uma quadrilha que atua aplicando golpes em todo país. Eles foram detidos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e usurpação de função pública. O condutor do veículo, um motorista de aplicativo, foi liberado no local da ocorrência.

A PRF orienta que as pessoas que foram vítimas da dupla devem procurar a Polícia Civil.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024