Foto: Divulgação/PRF-PB
Entre a última sexta-feira (06) e o domingo (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de operações na Paraíba, com foco no trecho da BR-230 que liga Massaranduba, Campina Grande e Santa Rita. As ações revelaram um cenário de imprudência severa, incluindo corridas ilegais de motociclistas, colisões graves provocadas por motoristas embriagados e casos de veículos adulterados.
A primeira ocorrência foi registrada em Massaranduba, quando dois jovens de 23 anos foram flagrados disputando “rachas” em motocicletas Honda CG 160 Fan. A abordagem exigiu acompanhamento tático em velocidades de até 180 km/h. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Campina Grande e tiveram os veículos retidos.
Em Campina Grande, a PRF identificou um VW/Voyage com sinais de adulteração e licenciamento atrasado desde 2020. O condutor, de 27 anos, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e o carro apreendido para perícia.
Ainda em Campina, no domingo (08), uma colisão frontal entre um Fiat Siena e um Jeep Renegade revelou que o motorista do Siena, de 34 anos, estava embriagado, com 0,50 mg/l de álcool no bafômetro. Ele foi conduzido à Polícia Civil após atendimento médico. Pouco depois, outro condutor de motocicleta foi flagrado sem capacete, em zigue-zague e visivelmente alcoolizado. O homem de 47 anos não conseguiu realizar o teste do etilômetro e também foi encaminhado às autoridades.
Em Santa Rita, um acidente envolvendo um Fiat Argo e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas. O motorista do carro, de 28 anos, fugiu sem prestar socorro, mas acabou capotando o veículo e foi detido pela Polícia Militar. Sem habilitação e com sinais de embriaguez, ele responderá por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa qualificada, omissão de socorro, fuga do local de acidente e direção sem habilitação.
PB Agora
Na noite desse domingo (08), Dia Internacional da Mulher, uma mulher foi vítima de agressão…
Um homem identificado como Elisandro Silva de Brito, de 39 anos, morreu afogado na tarde…
Um motociclista de 46 anos morreu após se envolver em um acidente com o ônibus…
São as “águas de março”. As chuvas registradas na manhã desta segunda-feira (9) causaram estragos…
Um homem identificado como Carlos Eduardo Cruz, de 28 anos, foi morto a tiros na…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas e ventos fortes…