Categorias: Policial

PRF flagra motociclista transportando medicação sem nota fiscal, em JP

PUBLICIDADE

O material apreendido estava com um motociclista que tentou fugir em alta velocidade mas foi detido. Entre os medicamentos apreendidos estão antibióticos e remédios para disfunção erétil. Os remédios seriam revendidos para ambulantes e feirantes de João Pessoa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu no final da manhã desta quarta-feira (3), no município de Bayeux, Região da Metropolitana de João Pessoa, 2.900 unidades de medicamentos diversos sendo transportados sem qualquer comprovação de origem. O material estava sendo transportando na mochila de um motociclista que tentou fugir da abordagem policial.

Os policiais deram ordem de parada a um motociclista nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Bayeux, na BR 230, que desobedeceu e empreendeu fuga, saindo da rodovia e adentrando o bairro de Manguinhos. Ao abordar o motociclista, um homem de 35 anos, foi solicitado que o mesmo entregasse a mochila que carregava para ser revistada, sendo que ele tentou entregá-la para um terceiro que passava pelo local, o que foi impedido pelos policiais. Ao abrir a bolsa foram localizados diversos medicamentos sem comprovação de origem, sendo que muitos deles eram remédios que necessitam de receita médica para a comercialização, tais como antibióticos.

O homem não soube informar como conseguiu o material. Disse aos policiais que repassaria os medicamentos para ambulantes e feirantes que revenderiam esses remédios sem qualquer prescrição médica na região da grande João Pessoa. A automedicação ou a prescrição de medicamentos de forma indevida coloca em risco a saúde das pessoas, principalmente em se tratando de remédios controlados, como por exemplo, os antibióticos. Entre os medicamentos apreendidos estão Amoxcilina, Nimesulida, dipirona, Citrato de Sildenafila, entre outros.

O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil juntamente com o todo material apreendido. Entre as hipóteses para a origem da carga estão o desvio, furto ou roubo de medicamentos de farmácias, bem como roubo de cargas de remédios.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024