Categorias: Policial

PRF destaca rádio digital implantado pela Segurança na Paraíba como essencial para sucesso de operação que capturou foragido

PUBLICIDADE

A utilização do rádio digital implantado pela Segurança do Governo da Paraíba foi o principal instrumento responsável pelo sucesso da operação, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, com auxílio das polícias militar e civil, que culminou na captura e morte de um foragido da justiça, acusado de assassinar um sargento da polícia militar.

Segundo a superintendência da Polícia Rodoviária Federal, sem o rádio digital, o sucesso da operação não teria ocorrido, visto que o rádio analógico não alcançava o sinal para onde o foragido havia se escondido.

"É fundamental quando a gente atua de forma integrada, envolvendo todas as forças policiais. O apoio das polícias militar e civil foram fundamentais para o sucesso da operação e foi unânime a declaração de todos os policiais sobre o sucesso do rádio digital. O local onde o elemento foi encontrado o rádio analógico não pega sinal e se não fosse o rádio digital nós não conseguiríamos ter logrado êxito nessa operação. Então estou te passando essa mensagem para enaltecer essa situação e vamos enaltecer mais ainda essa integração, quiçá ampliando o fornecimento dessa tecnologia para que a PRF possa ampliar em todo o Estado, inclusive nas nossas operações mais fixas", ressaltou.

 O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração (Sistema Tetra) utilizados em países da Europa.

A tecnologia permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais. “A Paraíba terá em torno de 97% de cobertura, imune a interferência, o que vai permitir um serviço de alta qualidade, integrando as forças e possibilitando uma coordenação centralizada e uma melhoria no atendimento a população. O Governo do Estado está de parabéns por implantar essa tecnologia na Paraíba”, disse.

O sistema permite radiocomunicação criptografada, com 40 pontos de repetição, capaz de oferecer um sinal de qualidade e com alta disponibilidade para os órgãos operativos de Segurança Pública. 

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Últimas notícias

Master: TCU deve arquivar pedido de investigação sobre festas de Vorcaro

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) propôs o arquivamento do pedido…

20 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é retomado neste final de semana em JP com desfile das Ala Ursas

Neste sábado (21) e domingo (22), sempre a partir das 17h, na Avenida Duarte da…

20 de fevereiro de 2026

João Azevêdo volta a defender nome de Deusdete Queiroga para vaga do TCE-PB

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…

20 de fevereiro de 2026

Após saída de Diego Tavares, Cícero Lucena nomeia interina para assumir secretaria de Direitos Humanos em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…

20 de fevereiro de 2026

Rompimento de barreira em maceió de Pitimbu provoca forte correnteza e mobiliza Bombeiros

Nesta sexta-feira (20), o maceió localizado próximo à Praia Bela, no município de Pitimbu, rompeu…

20 de fevereiro de 2026

Paraibana que sobreviveu a acidente mobiliza o país, Richarlison impulsiona doações e jovem está perto da meta por próteses

Ela sobreviveu a uma tragédia. Esteve entre a vida e a morte. Renasceu de novo.…

20 de fevereiro de 2026