A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quarta-feira (17) mais uma ação da Operação Duas Rodas na região metropolitana de João Pessoa. A ação, que perdurou por todo o período da tarde, fiscalizou a utilização de motocicletas, motonetas e, principalmente, ciclomotores.
Na segunda ação pontual da Operação Duas Rodas na grande João Pessoa, a PRF fiscalizou motocicletas, motonetas e ciclomotores. Ao todo 36 veículos de duas rodas foram removidos para os postos da PRF e 21 autos de infração foram lavrados pelos agentes.
Somado ao resultado da primeira ação pontual da operação, deflagrado na última quarta-feira (10), 67 veículos irregulares foram tirados de circulação e 80 autos de infração foram lavrados.
As principais infrações constatadas foram a falta de habilitação, o não uso de capacete pelos condutores ou passageiros, a falta de equipamentos obrigatórios e alterações no sistema de iluminação.
A PRF alerta que o trânsito de ciclomotores, vulgarmente conhecidos como “cinquentinhas”, é permitido nas rodovias, porém o condutor deve possuir a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”. Além da habilitação adequada do condutor, segundo o Código de trânsito Brasileiro (CTB), os ocupantes devem utilizar capacete, o trânsito deve ser realizado pelo acostamento e os faróis de luz baixa devem permanecer acesos, tanto de noite quanto de dia.
A Operação Duas Rodas continua e ações pontuais serão realizadas em toda a Paraíba.
Nucom PB
Termina nesta sexta o prazo para confirmação presencial das matrículas e rematrículas da rede estadual…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC)…
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (29), o senador e pré-candidato a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo…
O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…
A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…