PRF apreende mercadorias sem nota fiscal e recupera veículo furtado, na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, no decorrer de fiscalizações realizadas na tarde da última quarta-feira, 31 de janeiro, flagrou os crimes de adulteração, receptação, transporte de mercadoria sem nota fiscal e embriaguez ao volante. No decorrer das ações distintas, foram apreendidas cargas de embalagens plásticas e leite. Também ocorreu a recuperação de um carro furtado.

A primeira ocorrência se desenvolveu em João Pessoa, capital paraibana, na BR-230, km 25, por volta das 14h30, quando policiais da PRF visualizaram um Renault Duster ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores, o que motivou a abordagem. Seguindo os protocolos padrão, foi realizado o procedimento de identificação veicular, sendo constatado que o veículo estava adulterado, ele havia sido furtado em junho de 2022. A condutora, uma mulher de 26 anos, relatou ter comprado o carro por meio de anúncio em site de compra e venda, onde teria dado um terreno de sua propriedade e uma quantia de dinheiro durante negociação. Diante das evidências, a condutora foi detida e encaminhada com o veículo para a Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. O Renault Duster passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Já no município de Mamanguape, litoral norte paraibano, na BR-101, km 45, às 16h10, equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Vw/24.250 Cnc 6×2, a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante os procedimentos de identificação da carga, foi verificado que o veículo transportava 1.700 caixas plásticas novas utilizadas para o transporte de peixes e frutos-do-mar. O condutor, um homem de 33 anos, relatou que pegou a mercadoria em João Pessoa-PB e entregaria em Fortaleza-CE. Contudo, ele não portava nenhum documento fiscal necessário para fazer o transporte dos utensílios. Diante da irregularidade citada, a mercadoria sem nota fiscal foi apreendida e entregue para as autoridades cabíveis do FISCO-PB para darem prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

Em Campina Grande, agreste paraibano, na BR-230, desta vez no km 138, por volta das 17h30, um caminhão VW/10.160 Drc 4×2 foi abordado por equipe policial. No decorrer da abordagem, foi identificado que o veículo transportava caixas contendo 500 caixas, em que cada caixa havia 12 embalagens de um litro cada, totalizando seis mil litros. O condutor do veículo, um homem de 37 anos, informou que a mercadoria não tinha nota fiscal. Poucos minutos após a abordagem, um homem de 52 anos se apresentou aos policiais e disse ser o dono da carga, fato confirmado pelo condutor do caminhão. A mercadoria teria saído de João Pessoa-PB com destino a Campina Grande-PB, onde seria vendida. Diante do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, a carga de leite foi apreendida e encaminhada para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento aos trâmites reguladores cabíveis. A fiscalização de mercadorias visa coibir a circulação com documentação inidônea, irregular ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.

No município de Patos, sertão paraibano, também na BR-230, no km 339, agentes da PRF realizavam fiscalização referente à Operação Viagem Segura, quando avistaram um carro Celta indeciso em suas manobras ao avistar os policiais. Prontamente, o automóvel foi abordado. Durante os procedimentos, o condutor, um homem de 44 anos, foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro), onde foi constatado o valor 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis pelo crime de embriaguez ao volante.

PB Agora

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026