Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 600 kg de laticínios, incluindo queijo e manteiga, que estavam sendo transportados irregularmente para João Pessoa, na Paraíba. A fiscalização ocorreu na terça-feira, 22 de outubro, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Durante a abordagem de uma caminhonete com placas do Mercosul no Km 93 da rodovia, os agentes da PRF descobriram 330 kg de queijo mussarela em barras e 270 kg de manteiga armazenados em baldes, cobertos por uma lona. A carga estava em condições inadequadas de refrigeração e sem a documentação fiscal necessária.
O motorista, que não apresentou nenhuma nota fiscal, informou que havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e que o destino final da carga era a capital paraibana, situada a cerca de 600 km de distância.
Além da falta de documentação, os produtos também não possuíam os certificados exigidos que garantem a qualidade, sendo que o queijo estava sem o Selo de Inspeção Federal (SIF), exigido para a venda fora do estado de origem.
A carga apreendida foi encaminhada à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que tomará as providências necessárias para o caso.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…
A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…
O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…
Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…
O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…