A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões em ações distintas na Paraíba, nesta terça-feira (28). Durante fiscalizações de rotina, os agentes retiraram de circulação uma pistola calibre .380 e 20 munições em Rio Tinto, além de interceptar um carro clonado em João Pessoa. As operações reforçam o compromisso da corporação com a segurança nas rodovias e áreas de interesse da União.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h35, no km 31 da BR-101, em Rio Tinto. Durante uma abordagem de rotina, agentes da PRF pararam um Honda Civic com vidros excessivamente escuros. Durante a fiscalização, os policiais encontraram com um dos ocupantes do veículo, um homem de 37 anos, uma pistola Taurus calibre .380 municiada com 20 projéteis. O suspeito não possuía porte de arma e alegou que utilizava o armamento para proteção pessoal devido a supostas ameaças. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Horas depois, por volta das 19h10, em João Pessoa, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF avistou um Fiat Palio Weekend com placa irregular. Ao abordar o veículo, os agentes constataram que a placa original havia sido adulterada e os sinais identificadores do carro estavam remarcados. O condutor, um homem de 30 anos, confessou que sabia da clonagem do veículo e que o utilizava para evitar multas em seu nome. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
A Polícia Militar prendeu um suspeito que estava transportando crack e cocaína em uma moto,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (05) sobre a reunião realizada ontem…
A tão aguardada definição dos grupos da Copa do Mundo de 2026 acontece nesta sexta-feira…
Após a quebra da balsa durante travessia entre Lucena e Cabedelo, na PB, a empresa…
Paraíba apresentou redução significativa nas mortes por aids entre 2023 e 2024. O número de óbitos…