Categorias: Policial

Presos do PB 1 batem nas grades pedindo saída de Jefferson

PUBLICIDADE

A presença de Jefferson Oliveira no Presídio PB-1, em Mangabeira, provocou clima de tensão entre os cerca de 350 presos recolhidos naquele estabelecimento prisional. Durante toda a noite e madrugada desta quinta-feira, 11, foram ouvidos gritos contra a presença dele, chegando a bater nas graves. O mesmo já havia ocorrido no Presídio do Roger.

 

O homem que está sendo considerado o “monstro do Alto do Mateus’ deixou a carceragem da Central de Polícia por volta das 10h dessa quarta-feira, 10, sendo levado para o Presídio do Roger, onde foi iniciado um princípio de tumulto devido a sua presença. “Os presos tem direito de chiar com a presença de um monstro desse e também pela repercussão’, disse um agente penitenciário para nossa reportagem.

 

Ao tomar conhecimento da presença dele no Roger, imediatamente o secretário Wallber Virgolino determinou a sua transferência para o Presídio PB1, em Mangabeira. A tarde ele foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL, onde foi submetido a exame de corpo de delito onde foi constatada a integridade física dele. Em seguida voltou para o PB1.

 

Já era noite quando Jefferson Oliveira se queixou de dores, sendo levado para o Ortotrauma (Trauminha), em Mangabeira. Ele voltou por volta das 20h e foi levado direto para uma cela isolada que está sendo usada para o reconhecimento, isto é, local onde o preso é visitado pelos agentes penitenciários que ainda não o conhecem.

 

A permanência do “monstro do Alto do Mateus” na cela do isolado (reconhecimento) é de cinco dias. O tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, disse que esse prazo se inspira na segunda-feira, 15. “A partir deste dia o preso deveria conviver com os demais internos do PB1, mas devido a periculosidade, ele ficará na ala onde estão os acusados da barbárie de Queimadas e o Abner Machado, acusado de vários estupros”, disse Arnaldo.

 

 

A cela onde Jefferson Oliveira, de 25 anos, está recolhido tem aproximadamente 4 metros quadrados, possui uma cama de alvenaria com acesso a água e comida.

 

Na sua chegada no Presídio PB1, como é de praxe com todos os presos, o “monstro do Alto do Mateus’ foi submetido a uma triagem, quando foi preenchido o formulário, verificadas as condições físicas e de saúde, fotografado para ser cadastrado no sistema nacional de identificação de presos. Em seguida ele foi recolhido a cela, localizada no corredor principal do presídio próximo a diretoria.

 

 

Na noite de ontem familiares de Fernanda Hellen chegaram a queimar alguns pertences de Jefferson Soares, vizinho da estudante e réu confesso do assassinato, entre eles colchões, roupas velhas e alguns utensíliios de cozinha. Tudo foi queimado na frente da casa, no meio da rua.

 

Para evitar depredação uma guarnição da Polícia Militar permanece no local, principalmente após a informação de que a família do criminoso pretende se mudar do local.

 

PB Agora

 

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026