Categorias: Policial

Presos acusados de tráfico em JP

A Polícia prendeu cinco pessoas acusadas de tráfico, na noite desta segunda-feira (24), após registrar uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

A Polícia foi acionada por volta das 18 horas para a tender a ocorrência de tentativa de homicídio nas proximidades do Porto de João Tota, mas ao chegar na cena do crime a vítima identificada como Rafael Lima de Silva já havia sido socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma. A guarnição dirigiu-se até o referido hospital para colher informações sobre o suposto acusado e os policiais foram informados pela vítima que o autor dos disparos trata-se de um homem identificado como “Tripa” e a motivação do crime foi uma rixa antiga entre o primo da vítima e o acusado.

Com a ajuda da esposa de Rafael a Polícia se dirigiu até a casa do acusado, mas chegando ao local o mesmo não foi encontrado. A esposa de “Tripa” confirmou a autoria e motivação do crime.

A Polícia deu início a diligências pelo bairro à procura do acusado e minutos depois a guarnição se deparou com cinco pessoas em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais o grupo ainda tentou fugir, mas acabou preso.

Fora detidos Edimilson Ferreira do Nascimento, 27 anos, vulgo “Tripa”, acusado da tentativa de homicídio, Geane Lopes dos Santos, 19 anos, esposa de “Tripa”, flagrada com um revólver calibre 38, numeração 106630, Taurus, com seis munições intactas no tambor e cinco no coldre, que havia ido avisar ao marido que a polícia estava à procura dele, Alexandre Nogueira da Cunha, 23 anos, flagrado com alguns papelotes de maconha, Wagner Macêdo dos Santos, 28 anos, flagrado 26 pedras de crack prontas para a comercialização e Alexandro Gonçalves da Silva, 30 anos, com quem foi encontrado mais 38 pedras crack.

Os acusados foram conduzidos até a 3ª Delegacia Distrital, onde foram recebidos pelo delegado Luiz Gonzaga P. Júnior e enquadrados pelos crimes de tentativa de homicídio art. 121 c/c 14, formação de quadrilha art. 288, art. 14 da lei 10.826 porte ilegal de arma e o art. 33 da lei 11.345, tráfico de drogas.
 

 

Thiago Moraes

Últimas notícias

Servidores da PMCG ocupam gabinete do prefeito Bruno e cobram salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ocuparam nesta quarta-feira (11) os…

11 de fevereiro de 2026

Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue

Começou nesta semana a vacinação contra a dengue para profissionais de saúde da atenção primária,…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena anuncia reajuste de 10% para servidores municipais de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), anunciou nesta quarta-feira (11) um reajuste salarial…

11 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 100 cidades da Paraíba

Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…

11 de fevereiro de 2026

TCE aprova por unanimidade contas de 2024 da prefeitura de Pocinhos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (11),…

11 de fevereiro de 2026

Articulação de deputados da PB garante aprovação de projeto que reconhece CG como maior polo cristão do Brasil no Carnaval

Com uma articulação do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB),…

11 de fevereiro de 2026