A Paraíba o tempo todo  |

Preso o homem considerado o terror do Alto do Matheus

A Polícia prendeu por volta das 22h30m desta segunda-feira (09) um homem identificado como “Jardel”, apontado como o “terror” do bairro do Alto do Matheus, em João, Pessoa. “Jardel” era procurado pela Polícia acusado de comandar uma quadrilha que aterrorizava populares daquele bairro, homicídios, toque de recolher, entre outros crimes.

A Polícia ainda não divulgou detalhes de como aconteceu a prisão do criminoso, que foi encaminhado ao 1º Batalhão de Polícia Militar, no Centro da cidade, onde permanecerá detido à disposição da justiça.

Mais detalhes sobre a prisão devem ser divulgados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10). 
 

MOMENTOS DE MEDO

Moradores do Alto do Mateus, bairro popular de João Pessoa, viveram dias de tensão enquanto Jardel estava solto. Integrantes da gang comandada por ele instituíram toque de recolher para intimidar moradores que estariam fornecendo informações à Polícia e contribuindo para investigações contra criminosos locais.

Os bandidos obrigam o fechamento de escolas públicas e de todo o comércio que atua no bairro. Moradores vivem dentro de casa, com medo de ir à rua. Segundo informações, Jardel e seu bando passavam por comércios avisando que é hora de fechar as portas. Certa vez o diretor do Colégio Horácio de Almeida foi abordado pessoalmente e teve que fechar as portas da escola.
Alguns moradores alegam que o toque de recolher é um ato de retaliação que teve início após a prisão de dois acusados de assassinar o jovem Isaac da Silva, de 20 anos, morto a tiros e a facadas no último ano.

Na época, o secretário estadual de Defesa Social e Segurança Pública, Eitel Santiago, designou que a Delegacia de Vigilância Geral investigasse o caso e mantivesse operação constante do bairro Alto do Mateus até que a polícia finalmente prendesse o chefe da gang.

Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe