Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba prendeu nessa terça feira (23) três pessoas na região de Esperança, no Agreste Paraibano. A ação que recebeu o nome de Operação “Bagaceira” foi realizada por policiais da Delegacia da cidade de Pocinhos, que fica na área da 12ª Delegacia Seccional de Esperança com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) e Homicídios e de policiais do 15º Batalhão da Policia Militar. O objetivo dos agentes de segurança foi desarticular um grupo criminoso liderado por Gerson Bagaceira, responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios no município de Puxinanã e cidades vizinhas.

Na ação foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra Lúcia Maria Gomes Silva, José Tiago da Silva e José Roberto Souza. Os três são investigados pela prática de tortura. O crime teria sido ordenado e narrado por Lúcia Maria. A tortura foi registrada em vídeo que foi amplamente divulgado em redes sociais e pela imprensa. As imagens mostram três homens sendo agredidos por terem roubado sem “autorização” de Lúcia Maria na área comandada pelo grupo criminoso de Gerson Bagaceira, que é foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves, o PB1 em João Pessoa.

Os levantamentos policiais mostram que Lúcia Maria é o braço direito do companheiro. Ela foi presa em flagrante em junho de 2018 por tráfico de drogas, mas foi libertada na audiência de custódia porque na época tinha acabado de ter um filho, por isto recebeu o beneficio de  prisão domiciliar monitorada. Agora ela e os outros dois suspeitos presos foram encaminhados para os Presídios, onde vão aguardar pelo julgamento. A polícia continua as buscas para localizar e capturar Gerson Bagaceira. Qualquer informação sobre o paradeiro dele é só ligar para o número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds). Não precisa se identificar, todas as informações serão investigadas.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é baleado com dois tiros próximo a delegacia fechada, em JP

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, sábado (21), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, próximo a uma delegacia de polícia que se encontrava fechada no…

Tragédia: motorista perde controle de carro e mata mulher e criança em Areia

Um homem suspeito de ter ingerido bebida alcoólica perdeu o controle do carro, atropelou uma família e matou na hora uma criança de 10 anos. A tragédia, que revoltou a…