Um preso fugiu correndo da delegacia de Solânea, no Agreste paraibano, na noite de segunda-feira (5) após escapar dos policiais que faziam sua guarda. De acordo com o delegado titular de Solânea, Diógenes Fernandes, o preso fugiu da delegacia no momento em que iria prestar depoimento. Ele se aproveitou da presença de familiares para empurrar os policiais, criar uma distração e sair correndo.
“Ele estava sendo autuado por tráfico, sendo encaminhado para as oitivas [depoimentos] quando se aproveitou da presença da família, empurrou os policiais e saiu correndo”, explicou o delegado, que não estava no plantão no momento que houve o registro da fuga.
Além do suspeito que fugiu, sua companheira, um irmão e um amigo também foram presos e autuados por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com Diógenes Fernandes, a ocorrência foi encaminhada para a Corregedoria da Polícia Civil, para investigar as condições da fuga. “Acreditamos que não houve negligência, nem muito menos facilitação. Mas de toda forma, o caso foi encaminhado para a corregedoria, que vai apurar o fato e ouvir os policiais que estavam na delegacia no momento da fuga”, comentou.
Após sair correndo da delegacia, o suspeito se escondeu em uma área de terreno baldio, próximo a uma universidade e não foi mais visto. A polícia seguia fazendo buscas pelo fugitivo até a manhã desta terça-feira (6), mas até as 10h (horário local) ele não tinha sido localizado. O suspeito fugitivo cumpria pena no regime semiaberto por roubo.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…