Categorias: Policial

Preso bandidos que explodia caixas em PE, na PB e no RN

Presos integrantes de quadrilha que explodia caixas eletrônicos em PE, na PB e no RN

A polícia prendeu membros de uma quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos em três estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Durante a prisão, que ocorreu na zona rural de Goianinha (RN),houve troca de tiros entre os policiais e os acusados. Durante o tiroteio, dois bandidos morreram. Um deles foi o líder do bando, Sueldo Lopes Guimarães, conhecido como "Véio". O outro assaltante morto foi identificado apenas como Daniel.

Além desses dois assaltantes que morreram, outros quatro foram presos. Foram eles: Francisco de Assis Ananias dos Santos, conhecido como "Touro Gil"; André Luiz Nobre de Sena, Genilson Nobre de Sena e Evangelista Matias da Silva. Todos são foragidos da Justiça. Várias pistolas calibre 40, escopetas calibre 12, fuzis e alguns revólveres calibre 38 foram encontrados com o bando. Os policiais também apreenderam dois veículos.

Segundo a polícia do Rio Grande do Norte, o grupo que foi preso integra uma quadrilha presa na última semana em Campina Grande e João Pessoa, acusada de assaltar caixas eletrônicos utilizando explosivos.

De acordo com a Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, que coordenou a operação, os integrantes da quadrilha liderada por Sueldo Lopes costumavam andar bem vestidos e, algumas vezes, se disfarçavam de policiais federais para realizar os assaltos.

Um deles ocorreu na agência do banco Bradesco em Sapé em 11 de setembro de 2010. Oito bandidos chegaram à cidade em dois veículos, renderam dois policiais que estavam no posto da Polícia Militar, e foram para o banco. O grupo foi cercado pela polícia, mas, como estava com os dois reféns, conseguiu fugir da perseguição levando o dinheiro da agência. Nesse caso, não houve explosões.

Os membros da quadrilha foram encontrados em um bar no distrito de Mata do Pau Ferro, onde funcionava uma rinha de galos. A operação contou com o apoio das polícias de Pernambuco e da Paraíba.

pe360graus

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026