Categorias: Policial

Preso acusado de matar mulher na PB

 A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, apresentou na manhã desta sexta-feira (11), Edson Domingos de Souza, de 30 anos. Ele é acusado de matar a tiros, em fevereiro deste ano, Dayse da Silva Martins, de 23 anos e ainda ferir o pai dela, Gerônimo Ferreira Martins, de 52 anos. O acusado foi preso na quinta-feira (10), na Capital.

 

De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, gestor da Polícia Civil da 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), o acusado, que também é conhecido por ‘Adézio’, teria invadido a casa da vítima já atirando e tinha o intuito de cometer o homicídio. “Trabalhamos com duas linhas de investigação. A primeira é que ‘Adézio’ teria ido à casa da Dayse para tratar de uma possível dívida de drogas que teria com o pai dela, Gerônimo. A segunda é que, por ter tido um relacionamento com Dayse, ele foi até a casa dela para tomar satisfações”, disse o delegado, que ressaltou que o crime foi cometido na frente de duas crianças, de 3 e 5 anos, filhos de Dayse. “As crianças viram todo o ocorrido e ficaram do lado da mãe enquanto o socorro não chegava. O avô delas, mesmo machucado, foi em busca de ajuda. Dayse ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu”, disse.

 

Durante as investigações foi possível reunir os indícios de que Edson era o autor do homicídio. “Como já tínhamos provas robustas de que Edson era o autor do crime, montamos um esquema em conjunto com a Polícia Militar para prender o acusado”, afirmou Everaldo Medeiros.

 

Edson estava em uma casa, no bairro dos Novaes, quando foi preso. “Recebemos informações da PC e coletamos depoimentos na localidade do crime, descobrimos que ele estaria escondido em um bairro de João Pessoa. Levantamos dados e conseguimos chegar até ele. Não houve resistência à prisão. Descobrimos inclusive que ele é fugitivo da Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa”, ressaltou o tenente coronel Júlio César, comandante do 7º BPM.

 

“A integração entre as duas polícias (PM e PC) tem dado frutos. É um trabalho que tem surtido efeito, nos reunimos semanalmente para discutirmos a violência em Santa Rita. As ações coerentes e planejadas já resultaram em 25 prisões de pessoas acusadas de homicídios, desde o mês de janeiro até agora, começo de abril. A parceria que temos com o Poder Judiciário e com o Ministério Público de Santa Rita é outro fator que ajuda no combate ao crime na cidade”, defendeu o delegado Everaldo Medeiros.

 

Como é foragido de uma penitenciária da Capital, Edson Domingos de Sousa será encaminhado para o Presídio Padrão de Santa Rita e ficará à disposição da Justiça



Redação com Assessoria

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026