A Paraíba o tempo todo  |

Presidindo parte da sessão da Câmara, Aguinaldo discute emendas do projeto de Cadastro Positivo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) presidiu nesta terça-feira (19) parte da sessão ordinária que tratou sobre o Cadastro Positivo, uma espécie de histórico de crédito de cada consumidor, a expectativa do Banco Central com relação ao cadastro é de que as taxas de juros ao consumidor que paga suas contas em dia possam ser menores.

Aguinaldo defendeu a manutenção do texto-base que foi acordado na legislatura passada e reafirmou que através da iniciativa os brasileiros que possuem o histórico de crédito positivo poderão ter aprovação no pedido de financiamentos, empréstimos e outras compras a prazo, diminuindo a burocracia nas consultas.

“Nós haveremos de contribuir para a redução dos juros, porque eles são calculados de acordo com o risco. Quem é bom pagador terá acesso a menores taxas de juros" ressaltou.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe