Foto: Polícia Civil / Divulgação - arquivo
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da Polícia Civil da Bahia, cumpriu, nessa sexta-feira (28), um mandado de prisão temporária contra uma mulher na cidade de Paulo Afonso/BA. Ela mantinha uma relação extraconjugal com o autor do feminicídio.
A ordem judicial é decorrente das investigações sobre o feminicídio da Policial Penal Edvânia, ocorrido no último dia 6 de novembro deste ano, no município de Patos. Com o avanço das diligências, a equipe da DHE identificou indícios da participação da investigada no crime, o que motivou a representação pela prisão temporária, deferida pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, com parecer favorável do Ministério Público.
A investigação também confirmou que as pichações encontradas na residência da vítima tinham o objetivo exclusivo de desviar a atenção da Polícia e confundir a linha investigativa, não havendo qualquer relação da Policial Penal com organizações criminosas. As apurações reforçam a reputação ilibada da policial penal e a dedicação dela ao serviço público.
O inquérito policial está em fase final de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário, momento em que todos os investigados permanecerão à disposição da Justiça.
Ascom / PCPB
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, informou nesta segunda-feira (09)…