Por conta de alto índice de acidentes, moradores de Guarabira protestam e bloqueiam PB-073

PUBLICIDADE

A cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, amanheceu com a PB-073 totalmente bloqueada nesta quinta-feira (18) devido a um protesto dos moradores. Em um ato de manifestação, eles queimaram pneus e interditaram completamente as duas faixas da estrada.

O motivo da manifestação é o índice de acidentes e atropelamentos que têm ocorrido na região. Os moradores exigem a instalação de quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos na área urbana e garantir a segurança dos pedestres.

O bloqueio nos dois sentidos causou congestionamento no local, afetando o tráfego de veículos. Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) se dirigiu à cidade para dialogar com os manifestantes e discutir a viabilidade da instalação de lombadas no trecho em questão. Após essa garantia, o protesto foi encerrado pacificamente.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vídeo: Secretária destaca que neste ano o impacto econômico do Natal Iluminado vai superar os R$ 90 milhões da edição anterior

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…

6 de dezembro de 2025

Levantamento nacional aponta que a Paraíba é o melhor estado do Nordeste e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025