A Paraíba o tempo todo  |

População faz abaixo-assinado para reivindicar maternidade em JP

Começou a circular pela cidade um abaixo-assinado com o objetivo de reivindicar à Prefeitura Municipal de João Pessoa, a criação de uma maternidade na Zona Sul, onde estão localizados os bairros mais populosos da capital. Atualmente, apenas três maternidades atendem a gestantes e lactantes, não apenas de João Pessoa, mas vindas de outros municípios da Paraíba.

 

A ação faz parte do Programa "Defesa da Melhoria da Vida das Mulheres", que consta no “Plano de Metas do Mandato” do vereador Raoni Mendes (PDT). A meta para o mês de setembro é defender a construção de uma maternidade na zona sul de João Pessoa.

 

“Desde o fechamento da Maternidade Santa Maria em 2008 que a população de bairros como Mangabeira e Valentina sofre pela falta de um equipamento exclusivamente para atender as mães a partir do pré-natal até o parto, além de cirurgias uterinas e eletivas, obstetrícia, ginecologia, consultas simples e consultas que envolvem procedimentos clínicos”, lembrou Raoni.

 

A ação começou no último fim de semana com a coleta de assinaturas dos habitantes dos bairros mais afetados da Zona Sul. Segundo Raoni serão determinados dias alternados nos quais a equipe do seu gabinete estará nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bancários. “Vamos recolher assinaturas dos que quiserem unir-se a esta luta. O documento final será encaminhado, via requerimento, ao prefeito da capital até o final deste mês”, afirmou.

 

Metas – O “Plano de Metas” do mandato do vereador Raoni, é uma espécie de calendário/cronograma lançado recentemente com 28 propostas referentes às atividades que o parlamentar pretende executar em sua atividade legislativa na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), até junho de 2014.

 

O programa também contempla 12 áreas, entre iniciativas de defesa de geração de ocupação e renda; melhoria da vida das mulheres; defesa e apoio a causas sociais; dos ideais cristãos; da qualidade de vida das pessoas com deficiência; melhoria e modernização da cidade; políticas públicas no combate às drogas; política pública de turismo; atenção aos idosos; defesa dos animais; do meio ambiente; e dos trabalhadores do município.

 

As assinaturas para Abaixo-assinado em favor da construção da maternidade na Zona Sul de João Pessoa também serão recolhidas de modo online, através do link http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N43977



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe