Por pbagora.com.br
Foto: divulgação / PMPB

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na zona sul de João Pessoa. O soldado Marcelino estava de folga, mas ao saber do incêndio foi imediatamente até a residência e conseguiu retirar a vítima do local. O militar ainda entrou na casa e desligou o registro do gás para evitar que houvesse mais prejuízos para a idosa.

O policial revelou que ficou preocupado porque a casa estava trancada. “Foi tudo muito rápido e tive poucos minutos para agir. Fui informado por um vizinho da idosa que ela estava com a cozinha da casa em chamas. Quando cheguei ao local, a residência estava trancada e lá de dentro vinham os gritos de socorro. Consegui arrombar a porta e subi em uma estrutura de telhado que tinha lá para poder puxar a idosa, foi então que ela veio e eu disse que saísse que eu iria apagar o fogo. Ela me deu a mão e consegui retirá-la sem nenhum ferimento”, detalhou.

Após salvar a vítima, o soldado chamou o Corpo de Bombeiros Militar e enquanto aguardava a equipe, ele desligou o registro do botijão que estava provocando o incêndio. As chamas danificaram toda a cozinha, o fogão e a geladeira da idosa, que estava sozinha em casa no momento do ocorrido. Ela foi atendida no local e não precisou ser encaminhada para o hospital.

O soldado Brunno Weslley Marcelino do Nascimento, que fez a intervenção para evitar que a idosa morresse carbonizada, é policial militar há quatro anos. Ele atua na Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM, no Litoral Sul da Paraíba.

 

Secom

Notícias relacionadas

PROS da PB se articula para eleger 3 deputados estaduais e o 1° federal, em 2022

A nova executiva estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) se reuniu na última semana para definir as estratégias de fortalecimento com vistas à disputa eleitoral do próximo ano…

Polícia prende envolvidos em assaltos a óticas no centro de CG

A Polícia Militar prendeu três envolvidos em assaltos a óticas, no centro da cidade de Campina Grande. As prisões aconteceram em duas ações realizadas pelas equipes da 2ª Companhia do…