Por pbagora.com.br

Integrantes do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) da Polícia Militar, que têm enfrentado e desarticulado várias quadrilhas de ataques a bancos, foram condecorados por toda a cúpula da segurança pública da Paraíba, na tarde dessa terça-feira (29), na cidade de Pocinhos.

Os policiais receberam a Láurea do Mérito Operacional e o agradecimento de várias autoridades do Estado. Nas ações desempenhadas pelo GEOsAC, pelo menos cinco quadrilhas que agiam no Nordeste foram enfrentadas e quase 50 armas de grosso calibre foram apreendidas.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, que na oportunidade também recebeu uma comenda de agradecimento, destacou as ações exitosas que o GEOsAC vem desempenhando. “Hoje é um dia muito especial, pois temos várias experiências exitosas do GEOsAC, várias ações positivas que são fruto do empenho, dedicação e capacidade técnica desta tropa. É uma homenagem justa e merecida”, pontuou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a homenagem é um momento de celebrar vidas. “Estamos aqui celebrando a vida de nossos policiais, da população que teve a tranquilidade restabelecida com as respostas dadas aos criminosos enfrentados por esses policiais que estão sendo homenageados, como também pelo trabalho daqueles que estiveram e estão por trás dessas ações. O simbolismo de todos os gestores da segurança pública estarem presentes para proporcionar essa homenagem, demonstra união, irmandade e respeito a esses profissionais”, disse.

Participaram ainda da homenagem o secretário de Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo; o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, entre outros gestores da segurança estadual.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mototaxista acusado de matar estudante de direito em Lucena segue foragido

Segue foragido o mototaxista acusado de matar a facadas o estudante de direito Tárcio dos Anjos Lima tinha 33 anos, ontem, sábado (17), após uma briga de trânsito na cidade…

Homem é executado com cinco tiros no bairro de Mandacaru, João Pessoa

Na noite desse domingo (19), um jovem de 22 anos foi executado com cinco tiros na localidade conhecida como Beco da Baleadeira, em Mandacaru, João Pessoa. Segundo as informações da…