Categorias: Policial

Policiais civis da PB vão à Bahia e capturam foragido suspeito de homicídio em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, efetuou, nessa quinta-feira (12), a prisão de um homem de 44 anos que se encontrava foragido da Justiça. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, ocorreu na cidade de Aporá/BA e teve como foco o cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos por diferentes unidades do Judiciário brasileiro.

Conforme apurado, o investigado era procurado por crimes de homicídio qualificado e tráfico de entorpecentes. O mandado de maior relevância refere-se a processo oriundo da Comarca de Campina Grande/PB, no qual o capturado responde por um homicídio qualificado ocorrido em 2013, no bairro do Pedregal. As investigações da Polícia Civil da Paraíba, corroboradas por denúncia do Ministério Público, apontam que o homem teria atuado como condutor da motocicleta utilizada na execução de Edmilson Belarmino Vieira, conhecido como Mimi, enquanto um comparsa efetuava os disparos de arma de fogo.

Além desse crime, o foragido possuía outros dois mandados de prisão preventiva, ambos relacionados ao tráfico de entorpecentes: um expedido pela 5ª Vara Criminal de Campina Grande/PB e outro pela Vara Única da Comarca de Cabreúva/SP. As decisões judiciais foram fundamentadas em investigações que revelaram sua atuação reiterada no comércio ilegal de drogas, incluindo apreensões de entorpecentes, balanças de precisão e materiais típicos da atividade criminosa.

Após intenso trabalho de inteligência e investigação, a DHPP de Campina Grande conseguiu localizar o paradeiro do foragido no Estado da Bahia. As forças policiais, então, realizaram a prisão de forma coordenada, cumprindo simultaneamente os mandados expedidos pelos tribunais da Paraíba e de São Paulo, sem registro de intercorrências que comprometessem a segurança das equipes ou da população local.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão qualificada a crimes graves, demonstrando que a integração entre instituições policiais de diferentes estados é fundamental para garantir que indivíduos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e outros delitos não permaneçam impunes, ainda que tentem se ocultar em outras unidades da federação.

Ascom / PCPB

Últimas notícias

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026

“A fidelidade partidária acabou”, lamenta Márcio Roberto sobre cenário eleitoral de 2026

O deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), candidato à reeleição, afirmou nesta terça-feira que o atual…

10 de fevereiro de 2026