Categorias: Policial

Policiais civis da PB vão à Bahia e capturam foragido suspeito de homicídio em CG

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, efetuou, nessa quinta-feira (12), a prisão de um homem de 44 anos que se encontrava foragido da Justiça. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, ocorreu na cidade de Aporá/BA e teve como foco o cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos por diferentes unidades do Judiciário brasileiro.

Conforme apurado, o investigado era procurado por crimes de homicídio qualificado e tráfico de entorpecentes. O mandado de maior relevância refere-se a processo oriundo da Comarca de Campina Grande/PB, no qual o capturado responde por um homicídio qualificado ocorrido em 2013, no bairro do Pedregal. As investigações da Polícia Civil da Paraíba, corroboradas por denúncia do Ministério Público, apontam que o homem teria atuado como condutor da motocicleta utilizada na execução de Edmilson Belarmino Vieira, conhecido como Mimi, enquanto um comparsa efetuava os disparos de arma de fogo.

Além desse crime, o foragido possuía outros dois mandados de prisão preventiva, ambos relacionados ao tráfico de entorpecentes: um expedido pela 5ª Vara Criminal de Campina Grande/PB e outro pela Vara Única da Comarca de Cabreúva/SP. As decisões judiciais foram fundamentadas em investigações que revelaram sua atuação reiterada no comércio ilegal de drogas, incluindo apreensões de entorpecentes, balanças de precisão e materiais típicos da atividade criminosa.

Após intenso trabalho de inteligência e investigação, a DHPP de Campina Grande conseguiu localizar o paradeiro do foragido no Estado da Bahia. As forças policiais, então, realizaram a prisão de forma coordenada, cumprindo simultaneamente os mandados expedidos pelos tribunais da Paraíba e de São Paulo, sem registro de intercorrências que comprometessem a segurança das equipes ou da população local.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão qualificada a crimes graves, demonstrando que a integração entre instituições policiais de diferentes estados é fundamental para garantir que indivíduos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e outros delitos não permaneçam impunes, ainda que tentem se ocultar em outras unidades da federação.

Ascom / PCPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nilvan descarta apoio a Nabor, aponta força de Efraim e volta a criticar Wellington Roberto sobre 2022

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…

12 de dezembro de 2025

Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…

12 de dezembro de 2025

Romero acredita que Pedro pode reavaliar afastamento da política

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), declarou nesta sexta-feira (12),…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Polícia prende homem suspeito de estuprar enteada de 5 anos com autismo, no Cariri da PB

Nesta sexta-feira (12), a polícia capturou um homem suspeito de estuprar a enteada de 5…

12 de dezembro de 2025

Com apoio da PMCG, Call Center expande operações e gera mais de 2.500 novos empregos na cidade

O anúncio oficial da empresa ao prefeito Bruno Cunha Lima e equipe ocorreu na manhã…

12 de dezembro de 2025