Foto: Reprodução
Três animais vítimas de maus-tratos foram resgatados nessa quarta-feira (02) durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba nos bairros Velame e Nova Brasília, em Campina Grande. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente de Campina Grande (DEMA/CG), em parceria com a 2ª Companhia de Polícia Ambiental (CPAmb), o Centro de Zoonoses e uma médica veterinária.
Um dos casos mais graves foi registrado no bairro Nova Brasília, onde um animal foi encontrado acorrentado, em um ambiente insalubre, com quadro de saúde considerado grave. O cachorro foi encaminhado imediatamente para tratamento especializado, após avaliação da veterinária do Centro de Zoonoses.
Durante a operação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32, §1-A da Lei 9.605/98. Ela foi ouvida na delegacia e entregue à responsável legal.
Nos demais casos, os tutores dos animais não estavam nos imóveis no momento da ação e ainda não foram identificados. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a autoria dos crimes.
PB Agora
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…