Categorias: Policial

Polícia registra 50 ocorrências na Paraíba entre crimes eleitorais e comuns

PUBLICIDADE

Até as 17h do domingo (5), dia de eleição, foram geradas 50 procedimentos registrados pela Polícia Civil, entre crimes eleitorais e comuns na Paraíba. Os registros começaram a ser contabilizados a partir das 8h pelos Centros de Comando e Controle (CCC), instalados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. As delegacias seccionais da Polícia Civil no Estado vão gerar relatórios para contabilizar as ocorrências registradas durante a noite do domingo, madrugada e a manhã desta segunda-feira (6). O intuito é ter um mapeamento geral dos crimes ocorridos durante todo o fim de semana da eleição.

 

Quanto aos Centros de Comando de Controle, o objetivo foi possibilitar o encaminhamento direto de demandas por parte dos juízes eleitorais e, por consequência, a repressão imediata a crimes, por meio da integração entre as Polícias Civil, Militar e ainda Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Forças Armadas.

 

Para o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, a avaliação do trabalho dos Centros de Controle foi positiva, com destaque para a integração das forças policiais. “Com planejamento e o trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal e Rodoviária Federal conseguimos um resultado satisfatório, com a presença da polícia nos 223 municípios do Estado. Mostramos coerência na forma como organizamos o policiamento neste primeiro turno das eleições”, disse Cláudio Lima. O secretário acrescentou ainda que para o segundo turno a sistemática será a mesma, com a disposição dos Centros de Comando de Controle, nas três cidades polo e ainda com foco na integração das forças policiais.

 

Durante todo o domingo, o secretário Cláudio Lima percorreu colégios eleitorais de cidades da Paraíba. No horário da manhã, o chefe da pasta fiscalizou o trabalho das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros em Campina Grande e acompanhou a juíza eleitoral Michelini Jatobá em zonas eleitorais nos bairros de Palmeira e Jeremias, entre outros. O secretário também esteve no Fórum Eleitoral, onde funcionou o Centro de Comando e Controle (CCC).

 

À tarde, Cláudio Lima visitou a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em João Pessoa, local onde também foi instalado um CCC. O secretário ainda avaliou, com o presidente do Tribunal, Saulo Henriques de Sá e Benevides, a atuação das polícias durante o pleito. “Tivemos uma eleição tranquila, com a presença efetiva das forças policiais e sucesso dos Centros de Comando e Controle, que mais uma vez puderam atender prontamente a Justiça Eleitoral”, afirmou.

 

Efetivo – Para garantir a segurança nas Eleições 2014, a Seds disponibilizou um efetivo de 6300 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis e bombeiros. A intenção foi preservar a ordem pública, realizar defesa do patrimônio público e privado, resguardar os locais de votação e garantir segurança na apuração dos votos.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CABEDELO: juíza não descarta pedido de tropas federais para garantir a segurança do pleito

A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…

22 de janeiro de 2026

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

117 cidades da Paraíba estão sob alerta do Inmet por clima extremamente seco

O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato praticado contra idosa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto se une à caminhada em defesa de Bolsonaro e presos pelos atos de 8/01

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464