Categorias: Policial

Polícia registra 138 homicídios CG este ano e comandante faz desabafo surpreendente

PUBLICIDADE

 Em menos de 10 meses, 138 homicídios já foram registrados pela polícia em Campina Grande. A segunda maior cidade da Paraíba sofre com a crescente onda de violência que deixa a população com a sensação de insegurança. No último final de semana duas pessoas foram assassinadas na cidade em um intervalo de menos de 5horas. Segundo a Polícia Civil, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) subiu para 138 na cidade este ano. Os assaltos a postos de combustíveis, farmácias, panificadoras bem como, as invasões a residências, tem crescido na cidade.

Na última sexta-feira (04), em pleno meio dia, uma ex-presidiária foi morta com uma facada na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. Conforme a investigação policial, outra mulher que seria também ex-presidiária e amiga da vítima teria desconfiado que ela tinha roubado um celular e não havia dividido o dinheiro do assalto. A suspeita atraiu a vítima para próximo de um posto de combustíveis e lá desferiu um golpe de faca no peito desta, que morreu no local.

Pouco depois a mulher foi presa.
Por volta das 17h30, Rodolfo Mendes de Souza, , que morava na Francisco Medeiros de Almeida foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 no peito. O crime aconteceu no bairro do Pedregal. As polícias Civil e Militar estiveram no local mas não conseguiram informações sobre a autoria do disparo. Nenhum suspeito foi preso nas rondas realizadas.

A crescente onda de violência que apavora a sociedade chamou a atenção do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto que usou as redes sociais para fazer um desabafo surpreendente. Através de sua página na rede social facebook chegou a postar que os bandidos estão agindo porque acham que “agora o crime compensa, visto a polícia prende a justiça solta ”.

Em um desabafo, o comandante citou o exemplo de vários assaltantes que foram presos em Campina Grande e dias depois estavam soltos nas ruas, roubando de novo. Ele lembrou o caso de um assaltante, que foi preso três vezes pela polícia mas passou pouco tempo atrás das grades, sendo solto rapidamente.

“Vejo o que tenho dito há quase dois meses aqui no face. Os dois assaltantes já foram presos por três vezes esse ano por assalto a mão armada. Primeira vez foi aqui em CG com um veículo roubado em Pernambuco da marca Hunday e modelo Azerra. Segunda vez em JP assaltando também e hoje de novo aqui em CG. Preso agora a noite por assalto a pessoa na Prata, com revolver calibre 38, aço inox, com duas polegadas. Veja a montagem dos crimes. E agora é falta de polícia, ou a impunidade nesse país estimulada cada vez mais a bandidagem. Agora o crime compensa e muito” postou o comandante.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Luciano Cartaxo apresenta melhoras, mas continua internado, segundo novo boletim médico

O deputado estadual Luciano Cartaxo segue internado e apresenta boa evolução clínica, conforme o novo…

20 de maio de 2024

Caso Padre Zé: mais magro e com semblante apático, Egídio participa de forma online de audiência

Nesta segunda-feira (20), o padre Egídio de Carvalho participou da audiência de instrução do Caso…

20 de maio de 2024

Senado vota nesta 3ª proposta de Efraim para desoneração da folha de pagamento tramitar em urgência

O Senado Federal deve votar nesta terça-feira (21) a urgência para a votação do projeto…

20 de maio de 2024

“Empreendedor que não conheceu o fracasso ainda precisa aprender muito”, diz Roberto Santiago

Na primeira entrevista concedida pelo empresário Roberto Santiago, dono dos dois principais shoppings de João…

20 de maio de 2024

Prefeitura de CG habilita servidores para o combate aos crimes de violência contra a mulher no período do São João 2024

Cerca de 50 servidores da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande estão recebendo…

20 de maio de 2024

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

O governador João Azevêdo abriu, na manhã desta segunda-feira (20), na Fundação Casa de José…

20 de maio de 2024