A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende três pessoas e apreende seis espingardas

 Três pessoas foram presas e seis espingardas foram apreendidas pelo Batalhão Ambiental 9BPAmb) na região do Cariri Paraibano neste domingo (17). Ação fez parte de mais uma operação que tem como objetivo coibir a ação de caçadores que agem principalmente nas cidades de São José dos Cordeiros e Livramento.

 

Segundo o major Lucas, comandante do BPAmb, há informes que alguns caçadores vêm atuando intensamente no Cariri, sobretudo abatendo arribaçãs, tatus e preás, configurando crime ambiental previsto no artigo 29 da lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que prevê pena de seis meses a um ano de detenção, além da multa que é de quinhentos reais por animal abatido, sendo que durante a operação nenhum animal foi encontrado com os homens que estavam com as armas.

 

Os três homens foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na delegacia de polícia da cidade de Soledade. De acordo com o major Lucas, um dos acusados já foi preso com uma espingarda, dois tatus vivos, um abatido, além de criar uma asa branca e ainda está respondendo por esse crime.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe