A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia prende três homens em agência bancária por suspeita de fraude em João Pessoa

A Polícia Civil, prende na tarde de ontem (29), três homens dentro de uma agência bancária no Bairro da Torre, em João Pessoa. A organização criminosa é suspeita de criar contas bancárias falsas, utilizando documentos verdadeiros com fotos adulteradas.

De acordo com a polícia, o modus operandi dos estelionatários envolve o uso de documentos autênticos, mas com fotografias falsificadas, entregues a pessoas que atuam como “laranjas”. Esses intermediários são responsáveis por realizar empréstimos bancários fraudulentos. A ação foi desmantelada pela Delegacia de Defraudações.

O idoso de 66 anos foi a pessoa utilizada nesse golpe específico. Ele se apresentou na agência com dados de terceiros para abrir uma conta, assinando documentos e contratando empréstimos. A investigação preliminar identificou a falsificação nos documentos apresentados.

A associação criminosa, composta por membros vindos de Campina Grande e Natal, utilizou fotos cedidas por indivíduos que, em troca, teriam a promessa de vantagens. O delegado infomrou que as vítimas dessas fotografias, muitas vezes alheias ao esquema, correm o risco de ter seus nomes negativados nos órgãos de proteção ao crédito.

Os três detidos serão autuados pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Essas infrações não permitem fiança na delegacia, sendo os suspeitos encaminhados para a carceragem da Central de Polícia.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe