A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende três homens durante Operação “18 Kilates”

 Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Capital e da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (28) a operação “18 Kilates” nas cidades de Pombal, São Bentinho e Patos, no Sertão da Paraíba. A ação teve como objetivo desarticular um grupo de criminosos especializado em assaltos a joalherias e sequestros de ourives da região. Três homens foram presos.

 

Trinta policiais participaram da operação, que começou com a identificação dos suspeitos e do monitoramento deles. Durante os levantamentos, os agentes de investigação descobriram que os suspeitos iam sequestrar um comerciante no município de Pombal. O cerco foi montado e quando eles chegaram à casa da vitima a policia apareceu. Os suspeitos ainda tentaram fugiu, mas foram alcançados entre os municípios de Santa Gertrudes e Patos.

 

Com Francisco Everton Alves da Silva, 26 anos, Genivaldo Carlos de Sousa, 29 anos, e Luciano Pereira de 42 anos, foram encontradas armas e munições, além do carro roubado de uma das vítimas. Os três, de acordo com as investigações, moram em João Pessoa e para não levantar suspeitas praticavam os crimes no interior do Estado.

 

“Os homens presos hoje, fazem parte de uma associação criminosa que age da seguinte forma: identifica as vítimas, donos de joalherias, observam a rotina e depois de vários dias anunciam o assalto quando elas estão chegando em casa ou invadem as residências durante a madrugada. Eles obrigam a pessoa dar as peças de ouro e fogem levando a vítima e carro dela. Depois ela é abandonada na estrada”, disse o delegado titular da DRF, Walter Brandão.

 

Francisco já respondeu processo por assalto a uma lotérica e está na condicional. Já Genivaldo cumpriu oito anos de prisão por assalto e há quatro meses está em liberdade. Eles e Luciano foram autuados por assalto. Os três foram encaminhados para o Presídio de Patos, onde vão ficar à disposição da comarca de Pombal. “Agora o nosso trabalho continua para identificar os outros integrantes desta quadrilha, porque as nossas investigações mostram que eles atuam em várias cidades da Paraíba”, concluiu o delegado superintendente da 3ª Regional da Policia Civil, André Rabelo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe